quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

O mundo ao contrário não é só dos Xutos

Esta manhã ao comer uma tosta com queijo de barrar, e já depois de vestida para as 3 reuniões que tenho hoje, assisti com horror à fração de segundo em que a puta da tosta me escorregou dos dedos e se atirou rumo às minhas calças de fato pretas e blusa de cetim verde-água (homens: sim, verde-água é uma cor).

Nos instantes que se seguiram, e que fizeram parar o mundo de girar, pensei que não teria tempo de mudar de roupa, que não podia chegar atrasada, que uma nódoa de queijo em tecido preto ou em tecido verde-água (existe, sim!) não seria aceitável, que não há justiça para a mulher de carreira, que eu devia era ter nascido com os genes das modelos da Sports Illustrated, que adoraria ter uma experiência de gravidade zero e que se tivesse ido ao supermercado ontem à noite comprar pão (em vez de ir enfiar a cara em sushi) nada daquilo teria acontecido porque não estaria a comer tostas e logo elas não se precipitariam rumo à minha roupa. Lado do queijo para baixo, como ditou Mr. Murphy.

Para quem não conhece a Lei de Murphy, ela diz que se algo puder correr mal, correrá mal. E isso normalmente é traduzido na queda de um pão com manteiga que, ao cair, inevitavelmente cairá com o lado da manteiga para baixo.

Há quem diga que a alimentos caídos se poderá aplicar a regra dos três segundos (se esteve menos de três segundos no chão ainda está comestível) mas a mim parece-me que nem a gula mais viçosa se manterá viçosa perante um pão com manteiga ornamentado com lá o que forem as coisas nojentinhas que viverem na superfície onde caiu o pão. Mmmmmmm, pão com manteiga e cotão. Não, obrigada.

Isto tudo para reportar que, numa bizarra mas agradável reviravolta das leis do Universo, a minha tosta escapista, apesar de escapista e acrobata (deu duas voltas no ar antes de cair - a exibicionista), aterrou nas minhas calças mas com o lado do queijo para cima!

Aqui estou, portanto, de estômago confortado e roupa impecável, pronta para deitar por terra mais uma ou duas destas leis. Aqui ficam algumas, para quem se quiser juntar a esta batalha.

Filosofia Murphy
Sorria. Amanhã será sempre pior.

Comentário de O'Toole à Lei de Murphy
Murphy era um otimista.

Lei de Hyman
A mediocridade reproduz-se.

Declaração de White
Não perca a cabeça.

Comentário de Owen à Declaração de White
Pode ser que lha queiram cortar.

Adenda de Byrd ao Comentário de Owen à Declaração de White
E não quererão que o processo se alongue muito.

Lei da Grande Ideia
Quando você finalmente chega com a grande solução que só se encontra uma vez na vida, outra pessoa qualquer terá acabado de resolver o problema.

Lei de Kranske
Acautele-se com o dia em que não tenha nada a incomodá-lo.

Postulado de Boling
Se está na maior, não se preocupe. Há-de passar-lhe.



Enquanto se preparam para a batalha vou só ali acudir a um dos grandes males do tecido empresarial nacional: a reunite. Crónica e severamente aguda. Duas em cada três empresas sofrem e fazem sofrer deste mal. Com a vossa licença.



3 comentários:

  1. retive apenas a parte do verde água existir, sim sou gajo por isso sou um descrente nessa matéria.

    ResponderEliminar
  2. Na matéria das cores alternativas ou na matéria das leis universais?

    ResponderEliminar
  3. Na primeira evidentemente. Acho muito mais facil provarse a existencia de unicornios gambuzinos do que a existencia de uma cor verde agua!

    ResponderEliminar

Sonhos